Brincadeira a cinco

CD do Quinteto Brasília

O Quinteto Brasília lançou em 2009 seu primeiro CD, intitulado “Brincadeira a Cinco”, com repertório de obras brasileiras originais e arranjos para essa formação instrumental. O CD Brincadeira a Cinco do Quinteto Brasília, foi lançado pelo selo Ethos Brasil, e está disponível para compra!
 
O Quinteto Brasília é um conjunto de câmara de referência, formado por profissionais do mais alto nível artístico, atua desde 2000, com uma proposta de apresentar ao público repertório audacioso e envolvente, incluindo novos compositores.
 
O quinteto que gravou o CD contava com a maestria de Felix Alonso na clarineta e Stanislav Schulz na trompa. Esses dois excelentes músicos não moram mais no Brasil. Atualmente, o grupo é formado por Sérgio Barrenechea, flauta; José Medeiros, oboé; Marcos Cohen, clarineta; Gustavo Koberstein, fagote; Daniel W. Araújo, trompa. O quinteto também já contou com a participação do fagotista Flávio Lopes de Figueiredo Junior e do clarinetista Johnson Machado.
 
Quinteto Brasília no Festival Tra Amici promovido pela Embratur e Embaixada Brasileira na Itália, ensaio para concerto na Sala Palestrina do Palácio Pamphilj, Roma, 2018.
 
Em 2004, o quinteto foi premiado no Encontro de Música Instrumental do SESC de Brasília, com a peça “Quinteto n. 2” de Rodrigo Lima. Em 2005, o quinteto realizou apresentações em Uberlândia, Goiânia, Maringá, Londrina e Brasília. O grupo participou dos seguintes eventos: 25º Festival de Música de Londrina, I Festival Internacional de Inverno de Brasília e do Festival “Inverno em Festa” de Palmas-PR (2006). Em 2011, o Quinteto Brasília apresentou concerto na Casa Thomas Jefferson em Brasília e no Teatro Leão Formoso em Patos de Minas.
 
Em 2013 e 2014, o Quinteto Brasília participou do Projeto Sonora Brasil do SESC que teve o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”. Foram mais de 130 concertos em todo o território brasileiro. Em 2015, o grupo participou do 3o Festival Fortaleza Instrumental com apresentação de concerto no SESC Iracema em Fortaleza. O Quinteto Brasília se apresentou em concerto especial para o o ECAI em Brasília e apresentou concertos e masterclasses na Mostra de Música e Sabores do Cerrado 2016, promovida pelo SESC Anápolis.
 
Quinteto Brasília projeto Brasil Orquestral, Caixa Cultural Salvador, 2017.
 
Em 2017, O Quinteto Brasília participou na série de 3 concertos Brasil Orquestral na Caixa Cultural Salvador, em um projeto que mescla shows de renomados grupos do estilo com intervenções coreográficas de Bárbara Barbará e curadoria de Gil Vicente Tavares e comentários didáticos do maestro Carlos Prazeres. O Quinteto Brasília foi convidado a se apresentar na Comemoração dos 73 anos da FEB na Itália em concertos em Roma, Pistoia, Montese e Porreta Terme, evento promovido pelo Embratur, Ministério da Defesa e Embaixada Brasileira em 2018.
 
Repertório do CD Brincadeira a cinco
 
Amaral Vieira (n. 1952)
Divertimento Piccolo
 
Arthur Bosmans (1908-1991)
Brincadeira a cinco
 
Marcos Cohen
Quinteto miniatura nº 1*
 
Rodrigo Lima (n. 1976)
Quinteto nº 2*
 
Liduino Pitombeira (n. 1962)
Ajubete Jepê Amô Mbaê
Suíte Hermética

I. Conversando com Itiberê / II. Incelença / III. São João em Arapiraca / IV. Arrasta-pé  

Ernesto Nazareth (1863-1934)
Odeon arr. Antonio Bruno
 
Waldir Azevedo (1923-1980)
Pedacinhos do Céu arr. Maestro "Duda"(n.1935)
 
Pixinguinha (1897-1973) e Benedito Lacerda (1903-1958)
Naquele Tempo arr. Airton Barbosa (1942-1980)
Descendo a Serra arr. José De Geus
 
Zequinha de Abreu (1880-1935)
Tico-tico no Fubá arr. Isac Emerick
 
Benny Wolkoff (1921-1995)
Chôro
 
* obras dedicadas ao Quinteto Brasília
 
Quinteto Brasília
Sérgio Barrenechea, flauta / José Medeiros, oboé / Felix Alonso, clarineta/

Gustavo Koberstein, fagote / Stanislav Schulz, trompa

CD Brincadeira a cinco disponível para compra.

 

 
Encomende o CD "Brincadeira a cinco e receba em casa.